Testada e aprovada ou não pela Gamer-Files, Uefa Euro 2008 é a primeira competição européia de seleções na Nova Geração de consoles, em portáteis e em outros consoles também. Dois anos antes tivemos precocemente a presença de Fifa World Cup 2006 no XBox 360, devido ao seu lançamento já em 2006. Convenhamos, apesar de cedo num console tão sofisticado, o Game encantava à todos com todo seu clima e atmosfera dentro dos campos retratando uma verdadeira Copa do Mundo da Fifa, podemos sentir o mesmo na Uefa Euro 2008, já muito melhor desenvolvida em relação ao primeiro título citado. Porém, a comparação mais aceita nesta época é de Fifa 08 para Uefa Euro 2008. Se fossemos fazer da Fifa World Cup 2006 para Uefa Euro 2008, seria o mesmo de fazer uma comparação de Corinthias, clube fracassado da segunda divisão para São Paulo, clube detentor dos últimos dois títulos brasileiros, sendo penta ao total. Ou seja, leitores querem ver o que mudou do Fifa 08 para o recente Uefa Euro 2008. Vale lembrar que a versão testada para produzir este Review é de XBox 360/PlayStation 3.
Jogabilidade :
Aqui em Uefa Euro 2008, a dinâmica da partida é intensa, toques de pequena e longa distância estão muito melhores e complexos. Nada de lugares pré-programados para a bola ir ou cair como muito acontecia em Fifa 08, agora o toque é livre para onde quiser, se quiser inverter todo o jogo de um jogador num canto do gramado para outro, aumente um pouco mais a força do passe de longa distância. Ou se preferir, lance a bola pelo alto, como se fosse um cruzamento, mas na ocasião, apenas um passe. Enfiadas de bola foram aprimoradas para um jogador na cara do gol, aumentando bastante as chances de gol assim como a emoção de uma tentativa mais ousada. Para quem ainda achava Fifa 08 travado em questões de jogabilidade, Uefa Euro 2008 desfaz esta linha torta e impõe uma melhora eficaz, deixando o desejo ainda maior para Fifa 09 futuramente.
Não é novidade de que a EA Sports é um DJ de mão cheia para músicas muito badalas e motivantes. Sempre fez em todos seus títulos, e não deixou passar pelo título em questão. Conta com bandas do globo inteiro, destacando bandas britânicas. Confesso de que eu mesmo às vezes me pego ouvindo uma determinada música de algum Fifa, de vez jogar. Mas vejo que não sou um patinho feio neste quesito, afinal a trilha sonora da EA Sports em geral é sempre muito bem aceita pela crítica. Contando com a grande variedade de músicas, não se acostume com a idéia de sempre ouvir aquela música chata e repetitiva no Menu principal do Game.
Conclusão:
O Game é muito bom, não posso dizer espetacular pois algumas ocorrências negativas são evidentes no Game, o que o torna um pouco surreal. Mas em geral, questões positivas levam o torneio mais glamuroso da Europa à uma boa colocação em seu título de vídeo-game. Não espere mudanças bruscas da qualidade gráfica em relação à Fifa 08, muito menos uma movimentação mais realística. Porém, a dinamicidade toma conta da partida, e o que não falta são jogadas bem construídas e concluídas pelas opções de passes terem se tornado melhores. Pênaltis são uma grande atração do Game, completamente reformulados pela EA Sports fazem a emoção aumentar durante cada cobrança. A jogatina rola solta em Uefa Euro 2008, há mudanças significativas que nos fazem esperar cada vez mais pelo melhor em Fifa 09 futuramente.
0 comentários:
Postar um comentário