O jornal alemão Der Spiegel, um dos mais conceituados da Europa realizou uma entrevista com Satoru Iwata que está na edição online hoje. Na entrevista o jornal questiona o porque da busca pelo público casual e a dualidade com os hardcores. Leia os principais momentos da entrevista (traduzidos direto do Alemão):
Spiegel : Depois de todas as inovações que vocês tem apresentados aos games na E3 2007, 2008, qual a sensação quando vocês sentem o desapontamento das pessoas?
Iwata : Iwata: Nós entendemos que as pessoas estavam desapontados. É preciso ter em mente que a E3 é sempre um bom lugar para nova audiência para uma audiência de massa, porque os meios de comunicação estão ali presentes. Portanto, temos concentrado sobre os jogos que para novos jogadores que estamos desenvolvendo. Queríamos mostrar o vamos lançar nesse ano e no início do próximo. Temos nossos jogos para o público hardcore. Mas ela só pode levar mais tempo, eles terminam de dois a três anos.O que vamos lançar na segunda metade de 2009 não tinha porque mostrarmos na E3.
Spiegel : A Nintendo perdeu a sua "pegada"?
Spiegel : Vocês esqueceram os jogadores Hardcores?
Iwata : Não, e as pessoas precisam entender que leva anos para games como Zelda e Mario ficarem prontos. Nós não podemos anunciar a cada ano uma novidade, mas é claro que estamos trabalhando em novos jogos.
Spiegel: "Wii Music", apresentou-se um dos grandes títulos da feira , e parece ser da mesma pegada que títulos como "Rock Band" ou "Guitar Hero", e estes dois últimos parecem mais agradáveis inclusive. Wii Music é a Nintendo seguindo tendências?
Iwata : "Wii Music" já está em desenvolvimento ha´um bom tempo. A este respeito: Não, nós não seguimos as tendências.Ele é simplesmente um divertido jogo que temos desenvolvido e que acreditamos ser significativamente diferente dos outros, e muito mais fácil de jogar.Bom para todos incluindo as famílias.
0 comentários:
Postar um comentário