Não tem nenhum sephirot nessa lista, pode ir embora agora se quiser. Para entrar nessa, os bosses devem ser divertidos, inovadores, tecnicos, e (por quê não?) assustadores e onipotentes. Só o melhor do melhor que você confere aqui. Lembrando, apenas um chefe por franquia pode entrar, deixando claro a esclusão de alguns bosses bem bacanas. Espero que gostem, afinal, não é todo dia que você pode ter um encontro com os 10 melhores chefes da
história.
10- Psycho Mantis- Metal Gear Solid.
Esse ninja não é grande, mas definitivamente é o mais interessante de toda essa lista. Quem imaginava que para impedir Mantis de ler sua mente, você teria que colocar o controle principal no lugar do seundo? E além disso, Mantis fala diversas frases sobre os outros jogos da Konami no seu memory card, como: "Oh, i see you like Castlevania..." e até mesmo a forma como você joga eles. Apesar de tudo isso, a luta em si não é lá aquelas coisas, decima posição para nosso Ninja.
09- Giygas- Earthbound.
"Como?! Uma pintura vermelha borrada é o nono colocado?!" É, isso mesmo. Gyigas pode não ser lá aquela coisa visualmente monstruosa, mas é um dos melhores chefes de todos os tempos. Não só por ser difícil demais no começo, mas também pelo fato de que para vencer, você precisaria usar uma magia parecida com a Genki-dama, recolhendo a energia das pessoas. E é aí que aparece um momento bacana: todas as pessoas que você ajudou no decorrer do jogo estarão lá te esperando para doar energia.
08- Emperor Ing- Metroid Prime 2- Echoes.
Emperor Ing tem uma aparência nojenta, vários esquemas para ser morto, e um dos princípios básicos para uma boa luta contra chefe. Tudo que você aprendeu e coletou durante o jogo será usado, em uma batalha épica de três partes. Desnescessário dizer que também é difícil para caramba. Além disso, é um chefe que apenas quem jogou pela a aventura inteira consegue matar. Ah, música excelente também faz aparição no oitavo colocado do nosso top 10.
07- Raphael- Yoshi's Island.
Não tem como, uma luta contra chefe criativa como essa merece lugar em qualquer top 10. Para quem não sabe, Raphael é um corvo que teve seu tamanho aumentado pelo Kamek, e foi mandado para o espaço junto com Yoshi. Para matá-lo, você deveria andar pelo planeta assim como em Mario Galaxy, usando estacas para acertar o corvo atrávez de todo o planeta. Era tão impressionante para a época, que alguns Review's chegam a citar como "momento WoW!" no Game...
06- Pious Augustos- Eternal Darkness.
Quer dizer, como ele não poderia estar na lista? Trouxe uma calamidade para o mundo, condenou a alma de 13 pessoas, e controla os poderes da Gem escolhida completamente (são três, seu poder depende da qual você escolher). Mas ele não está aqui por esse motivo. Pious exige que você use todos os 13 personagens do jogo para ser derrotado. Além disso, você deverá fazer isso três vezes para ver o final verdadeiro. O bixo só pega a hora que você terá que ser esperto e anular as magias de Pious antes que te matem em um golpe só. Isso sem contar com aquelas barreiras qu o desgraçado faz te impedindo de subir a escada e pegar a peça para progedir com o personagem seguinte.
05- Kefka- Final Fantasy III
Isso, é o Kefka representando a franquia Final Fantasy, e não o Sephiroth. Por quê? Simples. O vilão mais famoso dos Rpg's é muito fácil de ser derrotado. Basta umas três Knight's of the Round, no máximo 4, para dar cabo do sujeito. Mas não é o caso de Kefka. Para começo de conversa, ele é bizarro. Sua música, seu design, seu estilo, é tudo completamente bizarro; e ficou perfeito. Sua última batalha é uma carga emocional que coloca em eixo a história do jogo, sendo ambientada após várias outras lutas, e exigindo uma porrada de Healing para ser morto. É meu caro, Sephiroth tem que treinar mais um pouco...
04- The legend of Zelda- Wind Waker- Ganondorf
Outra coisa que provavelmete vai dar o que falar. O melhor chefe da série Zelda não é o Ganon de Oot, é o de Wind Waker. O de Oot não tem a mágica que o de Wind Waker tem. Embora seja completamente inesperado, o chefe de Ocarina não é nem difícil, e nem tecnicamente um avanço para com os chefes anteriores. Em Wind Waker, a batalha final contra Ganon é um show audio-visual sem nenhum defeito. Embora a luta seja fácil, é bem tecnica e divertida. Morra de inveja Ocarina-Ganon, a sua versão de Wind Waker morre, segundo o Screw Attack, da maneira mais divertida nos videogames: com uma espadada na testa, vindo de cima.
03- God of War- The Hydra.
Nenhum game foi tão bruto quanto God of War. Começamos com um CG caótico, acordamos em um navio cheio de inimigos, enfrentamos uma Hydra enorme, outra Hydra enorme, e descobrimos que eram apenas duas das três cabeças de um animal maior ainda. A luta se passa em um navio, com as marés atrás e um tempo chuvoso. Ah, mais uma: Após matar a Hydra, Kratos entra dentro dela para pegar achave que procurava. Não se tem argumentos contra isso...
02- Shodan- System Shock 2.
Shô o que? Sim, você provavelmente não jogou ou não sabe quem é o nosso segundo colocado. E desse jeito, como ele pode estar assim, tão privilegiado na lista? Simples. Shodan não é gigante, não sabe fazer Haduken, não tem uma parte da Triforce e não é o responsável pela ruína do universo. Ele está aqui por ser o único chefe em que não se pode derrotar. Ele(a) está na capa do jogo, no menu, nas opções, em tudo. Shodan afeta a jogabilidade, sempre falando e colocando coisas na mente do seu personagem, forçando o a fazer certas coisas. Por isso é tão legal: não se pode enfrentar, apenas fugir.
01- Shadow of the Colossus- Third Colossus- Colossi.
Shadow of the Colossus é uma verdadeira obra prima para os VideoGames. Embora se passe em um mundo completamente desolado, as lindas paisagens e ótimos gráficos dão conta da falta de inimigos. Mas quando o quesito está entre chefes, são 16 brutamontes com maneiras diferentes de se derrotar. Para se ter uma idéia, qualquer um deles estaria nessa lista sem problema. Como temos qu escolher um, decidi que nenhum, nenhum mesmo, é páreo para o terceiro Colossus. Colossi é grande. O cenário atrás é bem construído. Exige altas doses de plataforma, assim como ação. Coloca tudo que você aprendeu a prova. Fala sério, eles fazem Speed Run para ver quem mata esse chefe antes, e é mais popular que o Speed Run do jogo inteiro! Não se pode discutir, a música, a paisagem - e o chefe - são uma mistura bem sucedida de todos os atributos que podem dar a um Boss a qualidade para ser o primeiro colocado da lista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
s
s
s
Seguidores
a
a
a
a
About me
Text
Categories-
- 64DD (2)
- Abaixo assinado (1)
- Animal Crossing City Folk (1)
- Castlevania Judgement (1)
- DC (2)
- Dragon Age Origins (1)
- DS (44)
- E3 (36)
- Eventos (3)
- Files of the Week (1)
- Filosofia Gamer (4)
- Fishing Master World Tour (1)
- Flock (1)
- Games Inesquecíveis (10)
- Games que decepcionaram (1)
- Games que Ninguém Jogou (2)
- GBA (2)
- GBC (2)
- God of War III (1)
- Lips (1)
- Matérias Especiais (1)
- Megaman 9 (1)
- Melhores Games da Geração Passada (1)
- Mirror´s Edge (1)
- Mortal Kombat vs DC (1)
- N64 (5)
- NES (4)
- Nintendo Gamecube (8)
- Notícias (133)
- Opinião (10)
- PC (23)
- Playstation Network (1)
- Polêmica (1)
- Potapon 2 (1)
- Pré-E3 (5)
- Preview (19)
- Preview / XBox 360 e PlayStation 3 (2)
- Profile (1)
- Project Origin (1)
- PS2 (14)
- PS3 (54)
- PSone (1)
- PSP (18)
- Resident Evil 5 (1)
- Retro Files (2)
- Retro Reviews (1)
- Review (30)
- Romance of the Three Kingdons XI (1)
- Rumor (3)
- Samba de Amigo Wii (1)
- Série Revista (2)
- SNES (4)
- SPRay (1)
- SS (2)
- The Conduit (1)
- Top 10 (16)
- Ubi Days (7)
- Vendas (5)
- Vídeo (4)
- Video Game Music (16)
- Wii (85)
- Wii Music (1)
- Wii Sports Resort (1)
- Wii Virtual Console (14)
- WiiWare (4)
- X360 (63)
- Xbox (2)
- Xbox Live (1)
1 comentários:
só tem um jogo clássico nessa lista, o resto é só pra puxa-saco do play 2, o melhor é um colosso com cara de retardado? melhor da história?, ficou doido?!
Postar um comentário