Gamer Files

Você é o que você joga!

Dragon Quest!, um grande nome quando se trata de RPG, um grande numero de jogos e varios fãs pelo mundo, um universo próprio e uma boa tradição...
Isso faz com que seu proximo jogo seja algo como os anteriores?
A resposta para a pergunta acima é NÃO.
Se você é um fã da série, verá que o jogo esta totalmente diferente dos outros, sem mais enrolação, vamos falar sobre a parte tecnica do jogo!

Dragon Quest em Primeira Pessoa?!?!

Um fato marcante é a camera em primera pessoa, algo inédito em dragon quest, o jogo se passa 98% em primeira pessoa (você raramente vera seu personagem) os combates tambem são em primeira pessoa, más com um bom motivo (veja no proximo topico).
A jogabilidade fora dos combates ficou muito precária, a ausencia do nunchuck, faz com que nós usarmos somente o Wii-mote para nos locomover, (e sempre em primeira pessoa)
Más algo me chamou a atenção em especial nessa camera, o jogo te faz sentir na pele as emoçoes do herói, pois desdas primeiras conversas, até a batalha final, serão em primeira pessoa, os outros personagens olham diretamente nos seus olhos ao falar, e a dublagem esta de parabens, as vozes estão caprichadas.
A movimentação foi sacrificada, dando lugar a jogo de emoções, e até que deu certo...
Logo de cara você não suportara usar as setinhas para se locomover, más é uma questão de tempo para o costume


Sistema de Combate

O ponto forte deste jogo é o sistema de combate, os movimentos com espada são os melhores ja vistos no Wii, não em termos gráficos, más sim pela adaptação ao controle do Wii, exemplificando:
Começou uma luta, você podera usar sua espada e seu escudo, com a camera em primera pessoa, você só vera seu parçeiro(a) quando ela usar alguma magia, enfim, assim que começar a batalha, você podera livremente ''fatiar'' seus inimigos, é claro que eles contra-atacarão, oque estou tentando dizer, é que, se você fazer um corte na horizontal, o corte vai sair EXATAMENTE como você o executou, podendo ter até 20 sentidos diferentes de cortes, é possivel rebater flexas e cortar as magias ao meio, o escudo funciona tão bem e de forma tão simples que da gosto de usa-lo, ao segurar o botão B, o escudo apareçe na sua frente, e você deve posiciona-lo para bloquear os ataques recebidos.
Falando agora nas Magias.
Seu personagem principal, possue uma barra chamada ''Master Stroke'' que permite usar um ataque especial ao completa-lá, e seus parçeros terão até 6 magias diferentes para você usar,
(lembrando que nos especiais de seu personagem, deve-se executar certos movimentos com o wii-mote)
O sistema de combate é de fazer inveja em nos outros jogos, e é oque eu (e axo que muitos outros) esperaram do Wii-mote
Se ficou curioso, confira o youtube!

The Masked Queen and the Tower of Mirrors

Cheguei aonde queria chegar! a História do jogo, ja que temos o sistema de combate como ponto forten, temos que ter um ponto fraco certo? no caso da história... o ponto é muito, mas muito fraco!
Se você espara por Puzzles desafiadores e cavernas com diversas passagens, esqueça!
ao escolher o mapa desejado, você apenas se movimentara para frente, (seguindo o caminho) AUTOMATICAMENTE, o maximo que você pode fazer, é escolher entre esquerda e direita quando ver uma bifurcação no caminho (na maioria das vezes da na mesma).
Isso simplesmente torna o game ruim, ruim mesmo!
Para piorar, temos uma história completamente mal detalhada, personagens pouco definidos (isso inclue seu personagem)
Da pra contar no dedo os personagens que falam mais de 5 linhas, todos com passado desconheçido (a mãe do herói nem é citada no jogo).
Outro ponto positivo, resumidamente, é um jogo curto, levei 9 horas para termina-lo contando que parei para fazer as pouquissimas side-quest's, o jogo é dividido em ''fases'' (8 delas mais especificadamente). onde você deve enfrentar os monstros até chegar ao chéfão final do mapa, (para passar a faze, apenas segura Para frente, se quiser correr, segure B, e o mapa se completara sózinho)
Um fator bom, é que ao completar o jogo, se tem bastante oque fazer ainda, equipamentos especiais, passagens alternativas e varios chefes secretos ajudam a completar o vazio que surge ao terminar o game.

Vale a Pena?

Como disse antes, se você procura um jogo desafiador, fique longe deste.
Este jogo é mais um jogo Casual, me diverti muito nos combates e derrotando os chefes, porem foi a unica coisa que me fez continuar a jogar, neste jogo, não se sente raiva do vilão ou fica curioso para saber oque aquele artefato magico faz, você apenas vai jogando... vai matando, e quando reparar, o jogo ja acabou. É um Role-playing para os novatos, simples e divertido

Cárisma abundante

O motivo por ter pegado este game foi pelo seu incrivel carisma, logo ao ver o jogo ja tive vontade de joga-lo, os personagens estão muito bem expressivos, as dublagens e as vozes muito boas, o cenário mais vivo doque nunca, em algums videos fiquei até surpreso com o Wii pela detelhação, desdo céu estrelhado, até a fivela da ropa dos personagens, os efeitos estão bem limpos, nada exagerado xeio de brilho, apenas o necessario (por sinal ficou ótimo tambem).
Resumidamente, os gráficos e efeitos estão dignos os bastante para serem bem elogiados.
(só não fui com a cara do herói hahahahah)


---

Espero que tenham apreçiado esta matéria, e que tenha ajudado em algo!
Abraços!

0 comentários: