O homem mais versátil do mundo.
A lenda viva dos videogames. O Bigode mais famoso de todo o mundo. Alguns dos melhores games da história. O sinónimo de games em todo o mundo. Mario. Que outra escolha eu poderia fazer para inaugurar a seção Profile, uma biblíografia tanto para os personagens dos jogos, quanto para seus criadores. Sem enrolar mais, vamos conferir a história do rei dos Games, desde que ele era um monte de Píxels que pulavam para cá e para lá. Lembrando, a estória é do personagem. Se você pretende conferir a série Mario, procure aqui, nas nossas famosas homenagens.
IT's A ME! MARIO!
Geralmente, salvar a princesa, sua mulher, Peach, das garras de Bowser ou de qualquer outro salafrário que resolva surrupiar a gatinha, é a missão do Bigode. Para isso, ele conta com um arsenal de itens misteriosamente funcionais, que fazem um efeito místico quando em contato com o encanador. Aliás, quando não está fazendo nada disso, ele costuma colocar sua coleção de moedas em prática para jogar Tenis, Golfe, Futebol, andar de Kart, bem, qualquer coisa que você possa imaginar.
Enquanto seu pai, Miyamoto, geralmente gosta de cuidar muito bem do seu mascote, Mario já passou um tempo nas mãos do Pai de Cloud, Terra, Tifa e etc, se transformando em um bem sucedido RPG. Mas seu hobby principal, pular por aí e destruir os panos e teorias conspiracionais de Bowser, voltaram a tona com Super Mario Galaxy, aonde ele pôde finalmente pular ao som de trilhas orquestradas.
Agora, se Peach agradece ele todas as noites, nós não sabemos, mas, se hoje em dias somos Gamers, é por causa desse Bigode aí. Provavelmente, se não fosse Miyamoto e Mario juntos salvando a indústria de videogame da Crash de 83, hoje não seríamos o que somos e provavelmente o Gamer files nem existiria. Congratulations Mario, ou deveria dizer Dr. Mario? Ou Cape Mario? Ou metal Mario? Ah, deixa para lá...
1 comentários:
Pra um "profile" tá fraquinho hein! Coloca a história dele aí, tem coisa pra contar..
Postar um comentário