Gamer Files

Você é o que você joga!


Banjo-Kazooie é uma das minhas séries preferidas. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com a apresentação que a Rare fez do novo game da série, Nuts & Bolts. Uma das principais características da estréia da série no Xbox 360 é o sistema de criação de veículos, que podem ser usados para as mais diversas tarefas. No total, são 1600 peças para adquirir ao longo de sua jornada e que podem ser usadas para compor veículos criados totalmente do zero, como se fossem peças de Lego. A diferença é que aqui cada peça melhora algum atributo do veículo, lhe confere alguma habilidade ou mesmo poder de fogo. Como assim? Um Banjo-Kazooie Race? Uma jogada equivocada, já que a série pode perder sua principal característica: a exploração.

O visual do game também foi alvo de contestação. Banjo ganhou um aspecto quadrado com um topetinho ridículo. Kazooie também ficou mais feia ganhando a aparência de uma galinha com desnutrição. Apesar disso, os cenários parecem muito grandiosos e cheios de locais para se visitar e muito bem consruídos, cheios de pequenos detalhes. A jogabilidade deve mais uma vez atender as expectativas com controles precisos e muita variedade graças aos veículos.

Com demonstração jogável na E3 2008, a Rare não deve decepcionar os donos do 360 e os órfãos da série. Mas na minha opinião, dificilmente Nuts & Bolts supere os games de Banjo do Nintendo 64.

0 comentários: