Mais um caso de perca de memória...
Preview e opinião sobre um dos Games prometidos de 2008.
Em 2001, a Rockstar acertou em criar GTA III, o polêmico jogo que mudou a maneira com que muitas pessoas viam os jogos. Junto com esse lançamento, várias produtoras se aproveitaram do sucesso, e usaram a fórmula para aproveitarem de idéias que pareciam impossíveis antes de GTA. Mesmo que algumas usaram uma pequena porção das idéis, algumas produtoras se inspiraram completamente no quesito Mundo Aberto amplamente conhecido no jogo mais famoso da Rockstar. A Radical Entertainament foi uma dessas companhias, que se aproveitaram da idéia para dar vida ao melhor jogo do Hulk até então, Ultimate Destruction. A idéia era bacana, mas muitas coisas saíram erradas, tomadas pela inexperiência da equipe nesse gênero. Supostamente, ao aprender com os pequenos erros de Hulk: UD, a Radical está para lançar seu melhor Game até então, Prototype. É tão impressionante quanto instigante, e algumas coisas realmente parecem precárias. Vamos rever o enredo, a jogabiliade, e outros detalhes que devemos ter no jogo, se o projeto final não "Hazear".
Com quem você está lidando...
O antagonista em questão, se é que ele pode ser chamado assim, é Alex Mercer, um modelo 3D criado a partir da Engine Titanium, da Radical. Ele teve a má sorte de acordar, completamente em estado de amnésia, no meio de uma guerra. Logo vendo que tinha pôderes, Alex começou a descobrir mais sobre seu passado, e decidi descobrir realmente quem é ele. Logo vemos uma situação parecida com a do jogo/filme "Alien Vs Predador", aonde a Guerra ocorria entre os Extraterrestres e os Predadores, e os humanos entravam de bicão no meio, se tornando a terceira força na batalha. Em Prototype, não é diferente. De um lado da guerra, os soldados, do outro, os monstros, e de gaiato, você, atacando e destroçando qualquer um deles. Ainda uma quarta parte, as vítimas, que são os civis do enredo do jogo. O game se passa completamente em uma Nova York de 2008, e Alex usa seus pôderes para tudo no jogo. Sua super velocidade serve para subir paredes com facilidade, correr na velocidade de um carro, e outras coisas bem úteis para um ser humano normal. Mas o melhor amigo de Mercer é sua habilidade de copiar os atributos de outras pessoas, bem como suas roupas e aparência. Para isso você precisa tocar algum dos seres vivos do jogo, ou alguns objetos inanimados que resultam em alterações químicas interessantes. Bem dizendo, nenhum civil irá morrer, eles apenas farão parte da sua gama de Habiliades.
E tudo continua normal assim, até que, em um belo dia, Alex Resolve sugar a memória de alguém. Dessa forma, ele acaba descobrindo que seus poderes e sua perca de memória são provenientes de uma pesquisa do Governo que deu errado. É aí que a coisa fica brava. Não demora muito para perceber que Nova York está completamente infectada. A maioria das pessoas assumem formas simples de mutação, aparentemente parecidos com Zumbis em carne viva, e facilmente cortados ao meio com apenas um botão. Alguns animais seguem uma mutação mais selvagens, virando criaturas amorfas e brutais, que darão mais trabalho para Alex e para o Exército. Mas o verdadeiro perigo está em pessoas que conseguem desenvolver essa mutação, e acabam ficando tão rápidos e fortes quanto Alex, e em alguns casos até mais (é, você entendeu a mensagem...), apenas para complicar a vida do nosso "herói". Além disso, os civis, que não tem nada a ver com a história, e servem de cobaia para ambos os lados da guerra. Você logo será reconhecido como uma ameaça, sendo perseguido pelos soldados. Isso forçará que você ajude os monstros as vezes, e vice-versa, já que você é tão sobrenatural...
A jogabilidade, os gráficos, e a trilha sonóra.
Como fomos avisados antes, Prototype terá conceitos de Stealth, plataforma, e ação, todos colocados em um mundo aberto e cheio de segredos. Como podemos ver em quase todos os vídeos existentes sobre o Game, ele se tornou uma espécia de GTA com um protagonista super-over-powered. E se formos ver, isso é o que transformou o Game em algo tão interessante. Com as palavras do Produtor, fomos avisados de que a jogabilidade será simples, mas extremamente divertida. Também pudera, você corre na velocidade da Luz, pula do tamanho de um prédio, faz Wall-jumping, triplo mortal carpado, e ainda por cima copia a identidade de todo mundo... Como é que não poderia ser divertido? Outro detalhe importante, é que com ou sem você, o mundo respira e as coisas acontecem. Não interessa se você resolve ou não ser uma boa pessoa, o exercito vai estar atrás de você, e os monstros te atacarão. Assim como os monstros atacarão o exército, o exército atacará os montros e tudo mais. Em uma comparação ao controle de Alex, o personagem mais próximo que se pode vir a cabeça é Mario, na versão 3D de Mario 64 e Galaxy. Simplesmente, um botão corre, um pula, e o direcional executa alguma das manobras; simples e funcional. Dois detalhes que a Radical Entertainament liberou foram que, primeiro, o Game estará ausente de menus o máximo possível, e que eles estão trabalhando para que nenhuma queda de Frame rate atrapalhe a jogatina. Enquanto aos gráficos, eles são competentes, nada mais. Dá para notar um esforço da companhia, mas a única coisa que pode ser realmente considerada Top de linha é a animação do personagem principal, a mais realista que eu já vi em um Game. A cidade é enorme, e foi criada a partir de 2.600 fotos tiradas da cidade de Manhatan e outras. Com a velocidade que seu personagem se move, a Radical está tomando conta para que o cenário seja assim como em um GTA: finito, mas aparentemente interminável. Embora estejam com toda essa ambição, eu tenho medo de que pareça tudo muito igual, e que o playground de Mercer não seja tão complexo quanto pareça. Sobre a trilha sonóra, nada ainda revelado. Se for seguir GTA (mais uma vez), é provável que sejam músicas existentes licenciadas, e não criadas para o próprio jogo. Já os efeitos sonóros, como o barulho dos 300 passos por segundo do protagonista, são excelentes e naturais como nunca visto antes...
A minha opinião:
Eu nunca gostei muito de GTA. Mesmo assim, sempre foi um sonho colocar algum personagem como o Mario em algum game com um conteúdo completamente diferente do bigode. Claro, isso não tem quase nada a ver com Prototype, mas é assim que eu o encaro. Uma coisa que provavelmente 1% das pessoas notaram é que, embora você esteja completamente mutado e dando piruetas, os civis não parecem nem notar a sua existência, mesmo você avançando em cima dele para jogar um carro. Não sei se foi descuido ou não, mas vou considerar como um: no trailer da jogabilidade do Game Trailers, acontecem no mínimo três problemas com os gráficos do jogo, e alguns panes na câmera. Eu ainda quero jogar, mas não acho que seja algo completamente obrigatório. Pelo menos dá para brincar um pouco... Prototype é previsto para o terceiro trimestre de 2008. para PC, Ps3 e Xbox 360.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
s
s
s
Seguidores
a
a
a
a
About me
Text
Categories-
- 64DD (2)
- Abaixo assinado (1)
- Animal Crossing City Folk (1)
- Castlevania Judgement (1)
- DC (2)
- Dragon Age Origins (1)
- DS (44)
- E3 (36)
- Eventos (3)
- Files of the Week (1)
- Filosofia Gamer (4)
- Fishing Master World Tour (1)
- Flock (1)
- Games Inesquecíveis (10)
- Games que decepcionaram (1)
- Games que Ninguém Jogou (2)
- GBA (2)
- GBC (2)
- God of War III (1)
- Lips (1)
- Matérias Especiais (1)
- Megaman 9 (1)
- Melhores Games da Geração Passada (1)
- Mirror´s Edge (1)
- Mortal Kombat vs DC (1)
- N64 (5)
- NES (4)
- Nintendo Gamecube (8)
- Notícias (133)
- Opinião (10)
- PC (23)
- Playstation Network (1)
- Polêmica (1)
- Potapon 2 (1)
- Pré-E3 (5)
- Preview (19)
- Preview / XBox 360 e PlayStation 3 (2)
- Profile (1)
- Project Origin (1)
- PS2 (14)
- PS3 (54)
- PSone (1)
- PSP (18)
- Resident Evil 5 (1)
- Retro Files (2)
- Retro Reviews (1)
- Review (30)
- Romance of the Three Kingdons XI (1)
- Rumor (3)
- Samba de Amigo Wii (1)
- Série Revista (2)
- SNES (4)
- SPRay (1)
- SS (2)
- The Conduit (1)
- Top 10 (16)
- Ubi Days (7)
- Vendas (5)
- Vídeo (4)
- Video Game Music (16)
- Wii (85)
- Wii Music (1)
- Wii Sports Resort (1)
- Wii Virtual Console (14)
- WiiWare (4)
- X360 (63)
- Xbox (2)
- Xbox Live (1)
0 comentários:
Postar um comentário