Após o anúncio de "Star Wars: The Force Unleashed" multiplataforma, inclusive para Wii, o qual pode ser considerado o primeiro título de peso para a produtora LucasArts nesta geração de consoles, recebemos uma notícia bastante agradável aos chegados à série de George Lucas e ao Nintendo Wii ou Nintendo DS, dois títulos exclusivos da produtora são promessas para este ano ainda, tanto para o console de mesa quanto para o portátil Nintendo desta geração. Pelo o que sabemos sobre o Game até então, não aparenta ser tão impressionante, a maioria dos fãs da série aguardam realmente o primeiro título citado no início, ao invés destes para consoles Nintendo. Star Wars: The Clone Wars promete entusiasmar fãs de Star Wars no console de Wii Remote com os movimentos deste acompanhado de seu fiel escoteiro chamado Nunchuck. Já pela versão DS, sabemos até então que quase tudo será feito com o uso da Stylus na tela sensível ao toque, inclusive os movimentos realizados pelo sabre de luz.
A história de ambos os Games se passa nas guerras clônicas, como já diz o título. Como todos sabemos da capacidade de processamento gráfico do Nintendo Wii, a LucasArts optou por uma camuflagem vistosa de se ver para os gráficos, mais ao estilo Cartoon. O que coincide com a própria mini-série "Clone Wars" de Cartoon Network, o que obviamente, é a base para os dois novos títulos.
Para saber mais informações sobre o Game de Nintendo Wii, aqui segue uma entrevista realizada pela IGN:
IGN: O Game é produzido para o nível técnico do Wii. O que isto permitiu a você fazer?
Ken Fox: A melhor coisa foi a oportunidade para produzir e editar os controles sobre apenas um único controle. Essa é a grande arma da Nintendo em muitos Games específicos de Wii, mas eu acho que temos sido capazes de ter vantagem sobre isto, é como se o mercado ainda não tivesse visto. A diferença entre apenas apertar um botão e balançar o Wii Remote é enorme. Desenvolver especificamente para o Wii, também nos deu a oportunidade de nos focarmos exclusivamente no console da Nintendo, deixando-o muito vistoso no Wii e não necessitando de ser multiplataforma.
IGN: Descreva o GamePlay de Guerras Clônicas. O que exatamente você faz? Agora mesmo, estamos imaginando algo como Lego Star Wars. Por favor, nos ajude a entender exatamente o tipo de Game que vocês estão produzindo.
Ken Fox: Guerras Clônicas para Wii se passa inteiramente sobre batalhas de sabre de luz. É como balançar seu Wii Remote como um verdadeiro sabre de luz. Nós temos um dos principais escritores do filme e da série gravando cerca de 4.000 linhas de diálogo para o Game. Então, quando você está com Obi-Wan contra General Grievous, eles dirão coisas que jamais diriam para outro personagem. Nós jamais vimos isto com tanta perfeição em algum outro Game, e isso é perfeito para Guerras Clônicas em especial.
IGN: LucasArts realmente aposta nas batalhas de sabre de luz. Como você exatamente controla seu sabre de luz com o Wii Remote?
Ken Fox: Nós estivemos tentando deixar a jogabilidade mais divertida e intuitiva o possível. Não é um simulador de sabre de luz, mas quando você balança seu Wii Remote da esquerda para a direita, seu personagem faz o mesmo. Você usa seu direcional no Nunchuck para controlar seu personagem e balança seu Wii Remote para mexer seu sabre de luz. Todos os botões fazem um bom trabalho, como ao usar a força para mover objetos. Mas, evidentemente, o foco é centrado no uso de seu Wii Remote como um verdadeiro sabre de luz.
IGN: Muitos Games tentaram batalhas de um a um. Mas nenhum fez com êxito. Vocês estão tentando alcançar isto?
Ken Fox: Eu não diria o que nós estamos fazendo como um a um, como você disse, mas nós realmente tentamos fazer com que você tenha que balançar seu Wii Remote como um sabre de luz, "manualmente". Para ser breve, parece o tipo mais natural e convincente de batalha de espada que eu já tive no Wii. E acima de tudo, não é apenas uma espada, e sim, um sabre de luz.
Traduzido por: Gabriel Waisel
Agora, da versão para o portátil Nintendo DS:
Como já dito, ambas versões são promessas ainda para este ano. LucasArts promete abusar muito da parte técnica em jogabilidade pelas duas versões, principalmente pelo Wii no qual Wii Remote marca presença.
1 comentários:
o cenário pareçe estar OK, mais a modelagem do personagem esta mutio estranha na versão do Wii ''o_O
Postar um comentário