Por Danilo Medeiros
"Na série Zelda tem dungeons tão marcantes que ficam na mente como se fosse um lugar real, que realmente estivemos lá, e estivemos mesmo, de coração e mente, aliás só a série Zelda pode proporcionar essa imersão em seus games. Abaixo segue listadas as dez melhores, as mais marcantes , mais difíceis, ou mais importantes pra série."
10 - The great Palace / Zelda 2: Adventures of Link
Entra na lista pelo seu nível de dificuldade, imensa , uma das maiores da série, e a aparição das paredes e pisos falsos, idéia que seria reutilizada no Shadow temple de Ocarina of Time.
9 - Death Mountain / Legend of Zelda
Aparece na lista por ser a dungeon mais infernal de todos os Zeldas,coitado do jogador que não chegar lá equipado o suficiente pra sobreviver ao covil de Gannon.
8 - Inside Lord Jabu Jabu's Belly / The legend Of Zelda Ocarina of time
Tá certo, não é a dungeon com o design mais magnífico, é até bem simples por sinal...mas entra pela fantasia de ser dentro de uma criatura viva (e fazer você sentir isso ) e pela surpresa, ou vai dizer que na primeira vez que jogou já imaginava que a próxima dungeon seria dentro daquele peixão?
7 - Forsaken Fortress / The legend of Zelda The Wind Waker
Importante e divertida por ter introduzido um estilo furtivo a la Solid Snake, principalmente na primeira vez que você passa por lá e a batalha contra Shadow Ganon mostra que o estilo bate rebate utilizado desde A link to the past não estava desgastado, tanto que apareceu novamente em Twilight princess.
6 - Temple of time / The legend of Zelda Twilight Princess
Nada de coisas super inovadoras e completamente fácil, até bem ridicula por sinal, até que você usa o Dominion Rod e descobre que tem que descer uma estátua até a primeira sala pela qual você passou, com direito a puzzles com balanças, no qual você divide o peso de objetos com o da estátua e de si mesmo, surpreendente essa.
5 - Goron Mines / The legend of Zelda Twilight Princess
O lugar repleto de mecanismos, ambientado num setor que passa uma idéia de um lugar que passa por uma espécie de industrialização e o uso das Iron boots para se prender às paredes ou ao teto com a ajuda dos imãs, fazem desta, uma dungeon memorável.
4 - Shadow Temple / The legend of Zelda Ocarina of Time
Completamente assustador, com passagens secretas invísiveis, trilha sonora macabra e tudo mais,você joga e já acha o item desta dungeon logo no comecinho, e passa uma asneira na sua cabeça: Já tá acabando...É ruim hein, muita coisa ainda se tem no caminho depois das Hover boots, até um navio fantasma e criaturas bizarras, quem já esteve nele, lembra até hoje em sonhos, ou pesadelos. O chefe Bongo Bongo é um dos mais grotescos da série.
3 - Water temple - The legend of Zelda Ocarina of time
O nível da água já deixou muitos fãs descabelados, com aquele sobe e desce, e muitos já ficaram encalhados por falta de uma única chave, a batalha contra Shadow Link é um dos pontos altos dessa dungeon.
2 - Spirit temple / The legend of Zelda Ocarina of Time
Trilha sonora encaixa perfeitamente no clima dessa aqui, tão sinistra quanto o shadow temple, mas nessa você entra criança e adulto, e é incrível jogar em duas épocas diferentes, e acessar com o Young Link áreas que o Link adulto não tem acesso, e se valer disso para resolver certos puzzles, sem contar a aparição do Mirror shield e puzzles envolvendo luz solar, magnífico esse Spirit temple.
1 - Stone Tower Temple / The legend of Zelda Majora's Mask
Foi Dificil chegar a decisão de qual seria a melhor dungeon, mas nenhuma foi párea pra loucura de ver baús de ponta cabeça, coisas invertidas, e no final descobrir que tinha que inverter a dungeon, isso mesmo, ela ficava de cabeça para baixo, em algumas salas até você era obrigado a virá - la repetidas vezes para concluir alguns puzzles bem sacanas. A luta com o chefe é bem diferente de tudo já visto na série até então, pois contas com a ajuda da Giant mask, exclusiva para essa dungeon, e deixa Link gigantesco...bem luta de titãs...
1 comentários:
Sem dúvidas, gostaria de estar em Goron Mines.
Urrul \o/ andar em paredes e tetos!!!
Postar um comentário