Gamer Files

Você é o que você joga!

Playstation 2 de bolso:

Não tem erros, o God of War do Psp é o jogo mais lindo a atingir um portátil. Tudo fluí muito bem. Tão bem, que fica difícil distinguir este dos seus irmãos de PS2. Não só porquê Chains of Olympus é tão bom quanto eles, mas porquê os supera. Não adianta dizer, tudo que você presenciou na versão 128 bits você encontra aqui. Em doses diferentes - é verdade - mas depois de dar final no jogo você começará a se perguntar se não está tudo realmente certo.

A história toma lugar antes dos eventos ocorridos em God of War I e II, remetendo a um Kratos mais humano como personagem. Antes de virar um deus e se revoltar contra Olympus, Kratos matou sua esposa e sua filha. Perante a Ares, ele jura se rendimir fazendo trabalhos para Olimpo. Obviamente, essa escolha foi feita para deixar o grande finale para o Game de Ps3. Apesar de não acabar com a curiosidade do que aconteceu após o segundo capítulo da série, não interfere em nada e a diversão é a mesma.


O ambiente ainda é na Grécia antiga, que serve de palco para a chacina de Kratos. Todos os lugares presentes no jogo anterior estão de volta, sem deixar de lado nenhum item, apenas acrescentnado. A jogabilidade que já era simples no PS2 ficou ainda mais fácil de aprender aqui. Está tudo praticamente igual a versão original, mas Kratos se move com uma sutileza muito maior. O visual do jogo foi feito para ser ignorante. Não só temos detalhes em cada lugar do jogo, um atmosfera envolvente e criaturas que seguem o alto padrão da série, como temos também diversas novas animações nos movimentos de Kratos.

Volto a ressaltar: nada foi deixado de lado. A dublagem continua, a trilha sonóra mantém o alto padrão que a série está acostumada a ter e a jogabilidade não poderia ser melhor. Algumas magias e golpes novos colorem a aventura e mostram como o PSP fluí muito bem um de seus jogos mais pesados. É talvez aí que está o verdadeiro problema: não temos nada novo, nada. Se você jogou procurando por algo completamente novo, vai se decepcionar ao ver que tanto os Puzzles como algumas cenas são completamente tiradas dos jogos de PS2. Porém, se você nunca jogou um dos jogos da série, com certeza vai ter um Game nota 10 em mãos.


Embora seja muito intenso, o Game é de fato curto se comparado com as outras aventuras Kratos nos consoles ou até mesmo alguns jogos do PSP. Talvez a mais sofrível dessa perda acontece nos Chefes: são apenas 3, e mesmo assim, apenas 1 deles se salva com o alto padrão da série. O que não tem em chefes God of War salva em inimigos. Eles aparecem a toda hora e dão o maior trabalho na hora de serem mortos. Definitivamente, eu apoiei algumas trocas do jogo. As magias que haviam sido mantidas nos primeiros encontram versões novas nesse aqui.

Embora seja um pouco difícil de se acostumar no começo, logo você vai se esquecer que está jogando em um PSP. É tudo tão bem portado do PS2 que logo logo você vai se sentir em casa desmembrando todas as criaturas que o jogo tem a oferecer. Não gostamos de Spoilers aqui, mas aviso que o jogo esconde uma grande surpresa que talvez possa ser explorada mais para frente. God of War: Chains of Olympus é um daqueles Games que você compa, joga a noite inteira e leva para a escola no dia seguinte para mostrar para todo mundo. E não tem quem não se impressione, o Game rodando no PSP é ainda mais lindo que a Artwork do jogo.


É God Of War, é de qualidade:

Um jogo relativamente curto, mas intenso e cheio de Extras. Tudo parece estar na medida certa. Porém, se você já jogou os outros, não vai achar nenhum motivo realmente bom para apostar seu dinheiro em um PSP. Para você que não está familiarizado, é um título que sustenta a compra do aparelho por si só. Junto com Final Fantasy VII: Crisis Core e Daxter, é o melhor jogo do PSP. Arrisque a compra, nós recomendamos - afinal - do jeito que as coisas andam, God Of War III só em 2010...


Pontos altos do Game:

- É visualmente o melhor título do PSP.
-O melhor título de ação para o portátil que se tem noção até hoje.
-Nenhum outro jogo conseguiu uma qualidade comparávela de God of War no PSP.
-A jogabilidade realmente funciona, e contém várias surpresas.





Aspectos negativos:


-Chefes bons, mas poucos deles.
-Nada de muito diferente do que você já deve ter visto.





0 comentários: