Gamer Files

Você é o que você joga!

10- Eternal Darkness- Autopsia- Aligment- Insanity Breaks
Recompensa: Verdadeiro final do jogo.

Com certeza, você tem o total direito de reclamar sobre as minhas escolhas e dizer as muitas que são melhores (e tenho conhecimento disso). Mas você não pode descordar sobre a décima posição para Eternal Darkness. Entrando não apenas com um tipo de coleção, mas três, Eternal Darkness é um ótimo exemplo dessa lista que realmente vai lhe interessar experimentar todos. As autopsias são leituras diretas do livros de H.P Lovecraft. As três Aligments são nescessárias para se ver o verdadeiro e perturbador final do Game. E os efeitos da insanidae são as coisas mais divertidas de todo o jogo. Sinceramente, Eternal Darkness conseguirá te prender com a história e a jogabilidade, mas se você não conferir pelo menos todos os itens desses três fatores, você não jogou o game e não sabe o capricho da Silicon Knights com a obra. Em vários casos dessa lista, as coleções servem para demonstrar tudo que o game sabe fazer. Em Eternal Darkness não é diferente. Usar o sistema semi-backtracking para conseguir todas as experiências com as autopsias do Sr. Roivas é um dom divertido, mesmo que você tenha que o fazer três vezes.

09-Skull Heads- Halo 2 & 3
Recompensa: Hayabusa Armor

Seja bem educado meu senhor, você está sendo apresentado ao maior quebra galho da história dos videogames. Sinceramente, as Skull Heads são tão banais, que fazem a lista sem nenhum problema. A função é pegar todas. Os lugares são os mais ingratos que a Bungie poderia pensar. Em Halo 2, temos Skulls escondidas no meio de cadáveres, e em Halo 3, Skulls que nos fazem andar metade do jogo de volta para colecioná-las. Agora, o poder que um pedaço de modelo 3D tem é impressionante. Entre no Gamefaqs e procure por detonados de Halo 3. Não tem como ignorar o fato de que o número de detonados específicos para as Skulls é quase o dobro do númro de detonados para o próprio jogo.

08- Tudo- Super Smash bros. Melee
Recompensa: Nada. Mas dizem que você se sente um homem melhor
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Antes do amontoado de coisas com gráficos datados conhecido pelo nome de Super Smash Bros. Brawl, havia Melee. Altamente condecorado com o título de melhor jogo de luta de todos os tempos, Melee havia pegado a fórmula que tornou o primeiro jogo tão divertido, e aperfeiçoou em todos os sentidos. O número de personagens dobrou. Se você não se importa em destravar 13 personagens, sempre vale lembrar que temos quase 300 troféis para colecionar também. E se isso ainda não é o bastante, temos todos os modos de jogo para serem liberados, e podemos sempre competir pelo recorde no Target Smash ou em outro dos minigames do jogo.

07- 120 Stars- Mario 64 e Galaxy
Recompensa: Yoshi e seu brinde e Luigi como personagem jogável, respectivamente.
Para jogos com o design fantástico do calibre das melhores aventuras do Mario, seria uma injustiça jogar sem experimentar por todas as idéias escolhidas para formar o pacote best-seller da nova aventura do bigode. E para isso, existem as 120 estrelas do jogo, que devem ser colecionadas se você realmente se considera um gamer. Claro, nós sabemos que 70 (60 em galaxy) devem ser colecionadas para progredir até o final do game, restando 50 estrelas para serem colecionadas. Mas, como a ordem das estrelas não interessa, nós colocamos as 120 na lista. Todas apresentam um desafio diferente, e todas apresentam uma forma nova de jogar o game do personagem mais famoso do mundo. E se isso não é o suficiente, você pode sempre se lembrar das recompensas, certo?...

06- Dog Tags- Metal Gear Solid 2
Recompensa: Na teoria apenas. Na prática, nada
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De todos da lista, o mais especial. Os Dog Tags não apresentam nenhuma recompensa que valha a pena o sacrifício, mas apresentam as situações mais inusitadas do jogo para serem conseguidas. Desde as informações de Kojima, até soldados com nomes engraçados, colecionar e adquirir todas as Dog Tags é o maior ponto forte do confuso Metal Gear Solid 2. Não quero estragar nada, como eu fiz em todos os exemplos da lista. Então, pode se arriscar a jogar o velho MGS2. Pegue um bom detonado, e mãos na massa.

05- Carros- Gran Turismo 4
Recompensa: Eles próprios são as recompensas
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Antes de mais nada, devo deixar claro que quase todos do blog, com excessão do Neo Raph, odeiam Gran Turismo. A sensação de velocidade inexistente não seria salvada pelos gráficos ou efeitos sonoros se não fosse um único detalhe extra: os carros. Você deve admitir. Mesmo que a mecânica do jogo seja falha, você quer adquirir todos. Se você é um fã do esporte, e dos carros, com certeza vai ficar feliz destravando um por um. E com certeza essa deveria estar na lista. Tornou aqueles modos de jogo que ninguém se importa (time trial) uma pedida obrigatória para quem quisesse os mais de 650 veículos disponiveis no jogo. Reaproveitar nunca é ruim. Apenas se as coisas podessem andar um pouquinho mais rápido, agradeceríamos...

04- Bottle Caps- Resident Evil 4
Recompensa: Parabéns, você pegou todos
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Dentre todos os exemplos de Mini Games bem sucedidos incrementados na fórmula de um jogo, posso destacar Resident Evil 4 como um exemplo mestre. Tanto o Mercenaries quando o Assigment Ada são excelentes exeplos de como usar a engine do jogo para fazer algo bom. Mas dentro do jogo mesmo, você eventualmente se encontrará com o famoso Merchant. E além de vender armas, você descobrirá que ele também cuda de um pequeno tiro ao alvo em locaçoes estratégicas. Você pode escolher entre armas de precisão ou de tiro rápido, e aí é só pontuar nas plaquinhas representando os Ganados. Mas a melhor parte vem depois. Após bater os recordes, você ganha uma miniatura dos inimigos do jogo, que pode sofrer zoom e até mesmo emite som!

03- Poes- The Legend of Zelda: Twilight princess
Recompensa: Dinheiro ilimitado do Jovani

Dentre todas as side-quests de Ocarina of time, a mais famosa foi a de matar 100 Skulltulas. Em Twilight Princess, imitando o feito de Ocarina, devemos matar 60 poes. Bem, façamos as contas, são 100 Skulltulas, e 60 Poes, então por que motivos o Poes estão na lista e não as aranhas? Simples. Os Poes só são encontrados de noite, devem ser assassinados pelo Wolf Link, e você termina com eles com uma das coreografias mais violentas do game. Agora, o mais legal, é que diferente das locações bestas das Skulltulas em Ocarina, os Poes estão muito melhor escondidos. Quer dizer, você tem que achar um círculo de pedras, para cavar, e aí sim achar um dos Poes do jogo escondido em uma caverna. Muito mais interessante que atacar Skulltulas. E muito mais recompensador também. Apesar de que até tal ponto no jogo, você não vai mais precisar de dinheiro para nada.

02- Log Book- Metroid Prime
Recompensa: Final alternativo
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Além de ser um dos jogos mais surpreendentes de todos os tempos, um dos mais atmosfericos, um dos melhores e artistícamente um dos game com maior destaque, Metroid prime também é um dos mais filhas da pu¨@. Se em Super Metroid já era difícil adquirir os mísseis, super mísseis e etc, Metroid Prime detonou ainda mais adicionando o Scan Visor, e inúmeros objetos para serem analisados. Básicamente, um único lugar de Metroid Prime pode conter 4 Scans e um item. E Metroid prime tem mais de 100 desses lugares. Mas deixando a difículdade de lado, cada Scan conta uma história, e embora ninguém preste atenção nelas, é o único jeito de se informar sobre a história e seus personagens em geral. O gameplay para se conseguir os 100% em Metroid dobra o tamanho da aventura normal.

01- Pokemon- Pokemon
Recompensa: ...
Qual outro objeto nos provocou mais do que os Pokemons? Sinceramente. De todos os objetos dessa lista, os Pokemons são a essência da série, e grande parte do motivo do sucesso da saga. Para capturar todos, você deve explorar 100% de cada jogo Pokemon, desde o Blue até o Pearl. Trocar Pokemons, utilizar itens, participar de concursos. Aliás, seus Pokemons lutam por você. E ver eles evoluíndo é uma das experiências mais satisfatórias da história dos video games. Eles podem não ser objetos, mas se destacam dentre todos os demais como o maior exemplo da idéia de coleção dentro de qualquer jogo criado até então.

1 comentários:

RafaBeatles disse...

"...E ver eles evoluíndo é uma das experiências mais satisfatórias da história dos video games..."
Muito engraçado ahauahuahau, mas é real!

Rafael.