Gamer Files

Você é o que você joga!

Feito por Lucas Goron.




Segundo jogo da série para DS, Sonic Rush Adventure consegue ser melhor que seu antecessor. Tudo começa com o ouriço azul e seu amigo piloto Tails, ambos em um avião (obviamente controlado por Tails, sobrevoando o mar. Uma violenta tempestade surge e o avião é atingindo por um raio, fazendo ambos cairem numa ilha, aparentemente deserta. Desacordados, Sonic e Tails são acordados por uma habitante da ilha, seu nome é Marine. A partir daí (para nossa felicidade) começam os problemas.

Capitão Sonic

Logo no começo, de um jeito bem divertido, Sonic terá que viajar para uma outra ilha vizinha. Mas calma, você não verá o ouriço querido da Sega nadando. De começo Sonic irá navegar (ou seria esquiar?) com uma espécie de Jet Ski, chamado Wave Cyclone. Como disse, é divertido controla-lo, pois se faz uso da Stylus,a sensação de velocidade é incrível!
Como em Zelda: Phantom Hourglass, usando a tela sensível você traçará o caminho de uma ilha a outra através da Sea Chart (mapa). Esses caminhos muitas vezes estarão enfestados de inimigos e anéis. Se não tomar cuidado é morte certa dependendo do veículo. Ah, e por falar em veículo, no jogo você terá 4 no total, cada um com uma caracteristica própia, são eles:



Wave Cyclone - como já dito, é o primeiro a ser usado no jogo. Identico a um Jet Ski, o wave ciclone é rápido, possuí um boost carregável (coletando os anéis e pegando as rampas) e pode dar giros para rebater os inimigos.

Ocean Tornado – Enorme navio com artilharia pesada que vai desde disparos de canhões, tiro com balas (não tendo efeito em alguns inimigos) e rajadas de fogo.

Aqua Blast – Esse surfa como o wave cyclone, a única diferença é que ele é mais resistente e solta tiros carregados.



Deep Typhoon – O mais divertido de usar, ele é um submarino que solta ondas de som para matar os inimigos, alguns necessitam ser pressionados por um tempo para morrer.

Todos os 4 veículos são controlados pela Stylus de uma forma original, lembrando também que eles são uma parte importante do jogo. V amos entender:

Cada ilha tem um tema, duas fases e um chefão. O objetivo é coletar pedras preciosas chamadas Matérias. Você as consegue sempre que terminar uma fase, e dependendo da sua pontuação você ganha algumas a mais, baseado no seu rank. Tirando rank A você ganha 3 matérias, tirando B ganha 2, Tirando C uma, e se tirar S você ganha 4 matérias. Talvez essa seja a parte chata do jogo, pois você precisa juntar uma boa quantidade dessas matérias, e nem mesmo Chuck Norris consegue tirar S em todas as fases, obrigando assim você sempre voltar as fases para conseguir mais e mais matérias.

Mas pra quê essas matérias?



A primeira ilha do jogo tem como tema plantas, árvores, cogumelos...ou seja, um tema tropical. A matéria dessa ilha é a Green Material, obviamente como o nome diz, ela é toda verde. A segunda ilha tem como tema uma fábrica, sua matéria é a Bronze Material que tem a forma de uma engrenagem. E assim vai: cada ilha tem uma matéria originada de lá. O objetivo é: navegue até a outra ilha, passe a fase, colete a matéria e fale com Tails.
Simples? Nem tanto.O Wave Cyclone não pode viajar muito longe, seu "combustíve" é limitado, te impedindo de chegar em ilhas mais distantes. É aí que essas pedrinhas mágicas que você ganha no final das fases entra. Pedindo certa quantidade de cada uma, Tails faz com que as matérias se transforme em veículos (aqueles mesmo que eu citei acima). Estranho? Hehe, essa é a única forma de avançar no jogo, pois a cada veículo feito, mais a barra de combustível cresce. Assim ficando disponível chegar nas ilhas mais distantes.

Putz, lá se foi meus 200 anéis ¬¬

É incrível ver a genialidade da equipe de produção ao fazer as fases. Desde os já conhecidos loops que Sonic dá em certos trechos, cogumelos-molas, árvores que jogam o personagem para longe e até um carrinho de carga de minas de ouro: tudo está presente no jogo. E é tudo muito rápido, o ouriço corre mais do que nunca aqui. Podendo até fazer os novatos estranharem de começo, mas nada como uma meia horinha de jogatina para se acostumar.
O mais frustrante de tudo é você estar lá com seus quase 200 anéis, e derrepente você tromba com um inimigo de frente, fazendo TODOS eles caírem no chão. Recupera-los 100% é uma missão impossível, mas pensando bem, em que Sonic que não acontece isso? Para os atentos de plantão, o inimigo que estiver próximo sempre da um ruídinho. Aí fica fácil, para você somente virar bolinha ou apertar Y para Sonic soltar um especial de velocidade e matar o inimigo.


Sonic?! Queremos é a Blaze!!



Como no jogo anterior, Blaze the Cat está presente também nesse game. A partir de uma fase, ela aparece com o mesmo objetivo de Sonic. Assim ela passa a ficar com toda a turma, e é claro, ela é jogavel! A única diferença da Blaze para o Sonic é que, ela é um pouquinho mais lenta e invulnerável ao fogo (já que ela usa ataques desse tipo). Há fasea em que Blaze é uma mão na roda pra se passar.


Chaos e Sols Emeralds

As pedrinhas coloridas de Sonic e Blaze também estão presentes nesse jogo. Conseguir as 14 (7 Chaos e 7 Sols) é uma tarefa bem chata de se fazer – não vou revelar se não estraga toda a surpresa do jogo – mas elas são uma parte importante do game se você quiser ver o verdadeiro final. A partir do momento em que você tiver o 4º veículo, você já pode coleta-las, mas não pense que vai ser fácil.

Finalizando



Os gráficos dos cenários são todos em 2D (com exceção dos chefes), são agradáveis, mas nada muito lindo em que você irá dizer: Nossa, que gráficos! Os personagens sim impressionam. São todos em 3D, incluindo chefes. Ah sim, os chefes, já ia me esquecendo, esses sim me deixaram impressionados. Tirando seus Designs bem feitos, cada um tem uma forma diferente de se derrotar, são todas maneiras bem feita e nada repetitiva. Por exemplo: Na quinta ilha, você enfrenta um enorme peixe no meio de uma lago. Seu objetivo é acertar sua cabeça e entrar pela boca dele. Dentro do estomago dele você terá que destruir alguns mecanismos para só assim derrota-lo. Não gostou? Espera só você ver os outros!


Sonic Rush Adventure com certeza é um jogo obrigatório para os fãs do ouriço azul. Seu nível de dificuldade é médio, nem muito difícil, nem muito fácil, ideal para pessoas de todas as idades. Vale lembrar que Sonic, Metroid, Mario e vários outros tem cenários completamente domináveis, aonde você vai jogar várias e várias vezes até passar no tempo mais curto que conseguir. Ao termina-lo você ainda terá algumas missões para completar e também poderá sair em alto mar a procura de novas ilhas escondidas.



Se você não curtiu muito os Sonics dos consoles de mesa (realmente, eles são todos ruins) e prefere aquele antigão do Mega Drive.Esse é o seu jogo então!

1 comentários:

Danilo Medeiros disse...

Goronzinho do malo mart...muito bom...parabens.